Eduardo Pascoal, minha primeira copa.

Escrito em 29/08/2023
José Eduardo Penereiro pascoal


Olá, meu nome é Eduardo Pascoal e eu sou um dos fundadores da Mitos das Copas. Neste texto, vou compartilhar um pouco das minhas histórias e paixões pelo futebol.

Desde criança, eu sempre fui fascinado pela seleção brasileira, que representa o nosso país com garra, talento e alegria. Meu sonho sempre foi assistir a uma Copa do Mundo ao vivo e torcer pelo nosso time. E esse sonho está cada vez mais perto de se realizar...

 



Em 2026, o México, os Estados Unidos e o Canadá vão sediar a maior festa do futebol mundial, e eu já estou me preparando para embarcar nessa aventura.

Quero ver de perto o Brasil conquistar o hexacampeonato e fazer história mais uma vez. Já imagino a emoção de estar no estádio, cantando o hino nacional, vibrando com cada gol, abraçando os amigos e celebrando a vitória.

Depois, quero aproveitar para conhecer as belezas e as culturas desses países, experimentar a tequila mexicana, visitar os parques da Flórida e curtir cada momento dessa viagem inesquecível.



Mas antes de falar mais sobre os meus planos para 2026, quero voltar um pouco no tempo e contar como tudo começou. A minha primeira Copa do Mundo foi a de 1998, na França.

Foi lá que eu me apaixonei pelo esporte e pela seleção. Foi lá que eu vi o Brasil vencer a Escócia na abertura, com gols de César Sampaio e Ronaldo. Foi lá que eu vivi emoções intensas, alegrias e tristezas, que marcaram a minha vida para sempre.

Mas essa história eu conto depois, com mais detalhes. Por enquanto, fiquem com esse gostinho de quero mais. Até a próxima!