Olá, pessoal! Eu sou Rogério Souza, um dos fundadores da MITOS DAS COPAS, uma torcida que conta as histórias e aventuras dos brasileiros que viajam pelo mundo para acompanhar a nossa seleção nas Copas do Mundo.
Eu sou de São Paulo/Guarujá e sou apaixonado por futebol desde criança.
Hoje eu vou contar para vocês como foi a minha primeira experiência em uma Copa fora do Brasil, na França em 1998. Foi uma aventura incrível que mudou a minha vida e me fez querer repetir essa dose de emoção a cada quatro anos.
Tudo começou com um convite do meu amigo Eduardo Pascoal, que me chamou para ir com ele para a França ver a Copa. Nós dois éramos loucos por futebol e pelo Brasil, mas não tínhamos muita grana nem planejamento. Nós compramos apenas as passagens de ida e volta, sem ingresso e hospedagem.
Nós pensamos: vamos nos virar lá, o importante é estar perto da nossa seleção e torcer com toda a força. Nós alugamos um carro para 30 dias e fomos para a aventura.
Quando chegamos em Paris, nós ficamos maravilhados com a cidade, mas também com a quantidade de brasileiros que estavam lá para ver a Copa. Nós nos juntamos a eles e fizemos uma festa enorme nas ruas de Paris, na Champs Élysees e na Torre Eiffel, com muita batucada, bandeira do Brasil, buzina e etc..
Nós contagiávamos a todos por onde passávamos, inclusive um canal de TV francês onde demos a primeira entrevista.
Nós falamos da nossa paixão pelo Brasil e pelo futebol, e da nossa confiança no time do Zagallo, que tinha o Fenômeno Ronaldo, o Rivaldo, o Bebeto, o Cafu e tantos outros craques.
Nós conseguimos ingressos para os jogos do Brasil comprando durante o torneio, de cambistas ou de torcedores que desistiam de ir. Nós assistimos a quase todos os jogos, menos a final onde o Brasil acabou perdendo para a França .
Mas tudo , tudo mesmo foi mágico e inesquecível, temos muitas histórias e queremos através de site Mitos da Copas, registrar e divulgar, então bora contar muitas histórias e aventuras vividas e criar uma família de amigos apaixonados por futebol e Copa do Mundo e deixar um legado para os próximos Copeiros.
Espero que vocês tenham gostado dessa história e que se inspirem a viver as suas próprias aventuras nas Copas do Mundo.
Fiquem ligados no site MITOS DAS COPAS para mais relatos como esse.
Um abraço e até a próxima!